Conheça as cidades do litoral norte de SP e suas melhores praias

As cidades do litoral norte de SP são um verdadeiro espetáculo quando o assunto é praia. E o melhor de tudo é que tem para todos os gostos: para quem curte tranquilidade, agito, esportes náuticos, mergulho em águas calmas...

Pois é! O litoral norte de SP é cheio de belezas naturais para você se conectar com a natureza e deixar para trás o estresse dos grandes centros urbanos, seja apenas para passar o final de semana, alguns dias ou o mês inteiro de férias.

A costa norte do litoral paulista é composta pelas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga. Neste post, vamos falar um pouquinho a respeito de cada uma delas. Confira!

Ubatuba

Ubatuba é a cidade do litoral norte de SP que faz divisa com o estado do Rio de Janeiro, bem pertinho de Paraty. É tanta praia por lá (mais de cem!) que fica difícil citar quais são as mais lindas.

Nossa dica para quem vai à Ubatuba é sempre conferir a previsão do tempo, pois a umidade da Serra do Mar é forte ali e as chuvas constantes. Inclusive, o município também é carinhosamente conhecido como “Ubachuva”, mas isso não quer dizer que os dias de sol a pino não rolem em suas praias.

Caraguatatuba

Caraguá fica no meio de outras duas cidades do litoral norte de SP: São Sebastião e Ubatuba. As praias de Massaguaçu, Mococa e Tabatinga são bastante procuradas pelos turistas. Se você estiver atrás de agito, vale a pena ir até a Martin de Sá, muito frequentada pelo público jovem de dia e de noite.

A Prainha e a Cocanha são ótimas praias para ir com crianças, pois possuem águas tranquilas e infraestrutura de quiosques para comer e beber. Um passeio legal em Caraguatatuba é pegar a bike e pedalar pela malha de ciclovias, que é uma das maiores do Estado de São Paulo, com o privilégio de ter o mar de cenário.

Ilhabela

Para chegar até essa cidade do litoral norte de SP é só ir ao centro de São Sebastião e pegar a balsa. Ilhabela agrada todo tipo de turista, pois um lado da ilha é mais desenvolvido e o outro super preservado.

As praias mais urbanizadas estão na costa oeste, enquanto as mais selvagens ficam na costa leste. Para chegar até essas praias mais desertas, como Bonete e Castelhanos, você tem que ir de barco ou encarar as trilhas.

Uma dica importante para qualquer época do ano é levar repelente, pois os borrachudos de Ilhabela não tiram férias.

Bertioga

Bertioga é uma cidade do litoral norte de SP que fica a menos de 2 horas de viagem da capital. Sua praia mais badalada é a Riviera de São Lourenço, um grande condomínio com infraestrutura impecável.

Tem supermercado, vários restaurantes e até shopping dentro da área do próprio condomínio, que mais parece uma cidade dentro de outra. A praia é super agradável, perfeita para ir com a família.

A praia de Boracéia é onde fica a divisa entre Bertioga e São Sebastião. São cerca de 5 km de extensão, com uma faixa de areia enorme e camping de frente para o mar.

São Sebastião

Definitivamente, as praias de São Sebastião são as mais populares entre os paulistas. A costa da cidade vai de Boracéia até o centro, passando por Juquehy, Barra do Una, Cambury, Maresias, Toque Toque, entre outras praias paradisíacas.

São Sebastião tem diversão para todo mundo: surf, mergulho, passeios de barco, beach tennis, ótimos restaurantes e muito mais. É aqui que está localizado o Porto Grande Hotel – o mais tradicional da cidade (e pet-friendly!).

O Porto Grande tem uma praia praticamente privativa em frente ao gramado do hotel, onde você pode praticar esportes naúticos ou só relaxar com bons drinks e petiscos excelentes. Além da hospedagem, o day use também faz sucesso entre os turistas e moradores do município.

Quer saber mais como funciona nosso Day Use? Leia este blog post e venha se divertir no Porto Grande Hotel!