Hotéis Pet Friendly em SP: saiba como funciona nossa hospedagem para seu animal de estimação

Segundo a pesquisa Radar Pet 2020, o Brasil é o segundo país com maior número de animais de estimação no mundo, apenas atrás dos Estados Unidos. Por aqui, mais de 37 milhões de lares têm ao menos um pet, em sua grande maioria cães e gatos. Esse número explica o crescimento dos Hotéis Pet Friendly em SP.

Um Hotel Pet Friendly é aquele que permite que o hóspede leve seu animal de estimação para acompanhá-lo durante sua estadia. Cada estabelecimento pode criar suas próprias regras para hospedar pets.

Neste post, vamos te contar como funciona a hospedagem de animais de estimação aqui no Porto Grande Hotel. Confira!

Dados da pesquisa Radar Pet 2020

Realizada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), a pesquisa Radar Pet 2020 mostra que são mais de 54 milhões de cachorros e quase 30 milhões de gatos no Brasil.

O estudo aponta que a adoção de animais é uma tendência principalmente para gatos, representando 59% dos pets adotados. Já entre os cachorros, o percentual de adoção é de 33%.

Em relação à raça, a maior parte dos cachorros não tem raça definida, popularmente chamados de vira-lata (42%). Dos que possuem raça definida, 7 em cada 10 são cachorros de pequeno porte. As raças preferidas dos brasileiros são pincher, poodle e shitzu, respectivamente.

Quanto aos gatos, 65% não têm raça definida e o siamês é a raça mais escolhida pelos donos de pet por aqui.

Quais são as regras do programa Pet Friendly?

Ao fazer uma reserva no Porto Grande Hotel, você pode optar por trazer seu animal de estimação para também curtir dias de lazer contigo. Aceitamos animais de pequeno e médio porte (até 15 kgs), desde que sejam dóceis. A intenção é evitar qualquer tipo de intimidação aos outros hóspedes.

Para realizar o check-in do seu pet, pedimos que sejam apresentados os documentos de vacinação do animal. A taxa de hospedagem para animais de estimação é de R$ 25,00.

Pedimos que os donos tragam todo tipo de utensílio necessário à estadia do pet, tais como vasilhas de água, de ração, coleira, comida e demais itens de higiene. Ressaltamos que o dono do animal de estimação fica responsável pela limpeza dos resíduos sólidos e líquidos do seu pet.

Os animais podem circular pelo Porto Grande Hotel?

Sim, seu pet pode passear com você pelo hotel, porém devem sempre usar coleira com guia. Lembre-se que seu pet deverá permanecer sempre ao seu lado nas áreas permitidas.

Existem apenas algumas áreas nas quais não são permitidas a entrada de animais de estimação, tais como o restaurante, a área da piscina, sala de jogos e demais ambientes que estejam devidamente sinalizados.

Durante a limpeza do apartamento pelas camareiras, pedimos que o pet não esteja no quarto, para que o serviço possa ser realizado.

Procurando um Hotel Pet Friendly em SP? Venha para o Porto Grande Hotel! Faça sua reserva pelo site e garanta a melhor tarifa!