Praia com crianças: dicas práticas para você não esquecer nada

Nada como sair de férias e fazer uma viagem legal para relaxar com a família. E o destino mais pedido pelos pequenos é ir para o litoral. Afinal de contas, quem não curte brincar na areia e no mar durante o verão? Ir para praia com crianças também é super bacana para os pais, já que os filhos gastam muita energia durante o dia, ficando calminhos para dormir de noite.

Só que antes de entrar no carro e partir para mais uma aventura familiar, é você precisa pensar em uma lista do que levar. Assim, não faltará nada e nenhum item importante será deixado para trás.

Neste post, vamos te dar algumas dicas super práticas e eficientes para você não esquecer nada. Olha só!

Pense na programação de atividades na praia

Para saber o que levar na viagem para praia com crianças, o melhor jeito de acertar é pensar no que vocês farão no litoral. Existem alguns itens essenciais que não podem faltar na mala de verão, como trajes de banho. Mas se a família é do tipo que curte esportes náuticos, por exemplo, é melhor levar roupas adequadas e possíveis equipamentos.

Vale a pena checar com o hotel o que já tem por lá, pois existem opções de hospedagem, como o Porto Grande Hotel,  que oferecem uma ampla estrutura de atividades aquáticas. Dá para alugar caiaque, stand up paddle, canoa havaiana, wind surf, kite surf e até um veleiro de pequeno porte.

E nem só de água se vive na praia. Um bom hotel para sua família também precisa de infraestrutura para lazer, com campo de futebol, quadra de vôlei de praia, piscina e playground. Então, coloque na mala a chuteira das crianças e não esqueça um tênis também.

A mala dos bebês

O primeiro passo para fazer uma boa mala é considerar a quantidade de dias da viagem para a praia com crianças. Isso será o seu guia para não empacotar coisas de mais ou de menos. Em relação ao clima, sabemos que o calor é forte durante o verão, mas não se esqueça que muitos ambientes tem ar-condicionado. Portanto, vale colocar na bagagem alguma blusa de manga comprida ou um casaquinho.

Uma viagem com bebês pede peças extras, pois eles se sujam bastante, a fralda pode vazar naquela roupa que você acabou de colocar, entre outros imprevistos. Alguns itens essenciais são os bodies de manga curta e longa, calças, meias, chinelo, shorts e vestuário para proteção do sol, como lycra e boné.

Para o banho e a higiene, leve o shampoo/sabonete líquido, lenços umedecidos, pomada para assaduras (ou maisena, que funciona super bem para essa função!), fraldas do dia a dia e de piscina, repelente e muito protetor solar.

Separe uns dois brinquedos preferidos, que não façam tanto volume, e um travesseirinho pequeno, pois o do hotel pode ser desconfortável para um bebê ou criança pequena.

A mala das crianças

A mala de crianças maiores se diferencia dos bebês na questão das fraldas, que devem ser substituídas por calcinhas ou cuecas. Também é preciso lembrar da escova de dentes, óculos de sol e tolha de praia.

Elásticos para prender os cabelos podem ser super úteis. Um condicionador e um pente para desembaraçar o cabelo de um dia de praia e piscina é outro item necessário. Aproveite para dar um incentivo à leitura dos seus filhos e leve livrinhos legais para brincadeira noturna, além de brinquedos de areia para diversão durante o dia.

Por fim, para qualquer tipo de viagem, você não pode esquecer dos documentos: carteirinha de vacinação, do seguro saúde e a certidão de nascimento ou RG. No Porto Grande Hotel, você não precisa esquentar a cabeça e ocupar espaço no seu carro com cadeiras, guarda-sol, roupa de cama e banho. Por aqui, nossos hóspedes aproveitam a praia com crianças sem esse tipo de preocupação, pois esse trabalho fica conosco.

Antes de arrumar as malas, garanta sua estadia no hotel mais tradicional de São Sebastião. Reserve agora mesmo pelo nosso site pelo menor preço!