7 dicas para arrumar a mala das crianças

As férias estão aí e chegou a hora de viajar com a família. Você já organizou a viagem, escolheu o seu destino e agora precisa arrumar a mala das crianças. Isso pode dar um trabalhão, nós sabemos!

Por essa razão, escrevemos este post para te ajudar a economizar tempo, espaço na bagagem dos seus filhos. Confira abaixo dicas simples e fáceis para fazer a mala de viagem das crianças.

1. Faça uma lista do que levar uma semana antes da viagem

Escrever uma lista é uma grande ajuda para você não se esquecer dos itens essenciais. Ao fazer isso com uma semana de antecedência, você tem tempo suficiente para adicionar o que for lembrando.

Você pode fazer essa lista em uma folha de papel, deixando-a em um lugar fácil para completá-la (prender com um ímã na porta da geladeira é uma boa ideia), ou então usar o bloco de notas do seu celular, que está sempre à mão.

2. Divida uma mala para as crianças mais novas

Seus filhos pequenos podem facilmente dividir uma única mala para viagem. Afinal de contas, as roupas são pequenas e cabem todas juntas. Assim, você economiza espaço no porta malas do carro, ou caso vá viajar de avião, não corre o risco de pagar bagagem extra.

3. Leve uma troca de roupa por criança/por dia, mais duas trocas extras

É muito tentador levar mais roupas do que o necessário para as crianças, quando você se enxerga em um lugar no qual elas podem se sujar o tempo todo, sem ter uma máquina de lavar roupas por perto.

Entretanto, lembre-se que durante uma viagem em família, provavelmente vocês estarão ocupados o tempo todo se divertindo, e não sobra tempo para ficar trocando os pequenos o tempo todo, a não ser que a sujeira seja grande. Por isso, nossa dica é que você leve uma troca de roupas por dia, por crianças, e mais duas trocas extras caso ocorra uma mudança de temperatura inesperada.

4. Não exagere nos pijamas

Se pensarmos que as crianças colocam o pijama depois do banho, ou seja, quando estão limpinhas e cheirosas, dá para usá-los durante alguns dias seguidos. Então, você não precisa levar mais pijamas do que usaria em dias normais na sua casa.

5. Lembre-se de levar uma blusa com capuz mesmo para férias de verão

Mesmo que a viagem em família seja para praia com clima quente, vale a pena levar uma blusa com capuz para cada criança. Afinal, o tempo pode virar, pode chover, pode começar a ventar, etc. Além do mais, os hotéis e restaurantes costumam deixar o ar-condicionado em uma temperatura um pouco gelada para os pequenos. Então, vale a pena separar um espacinho na mala para lidar com essas situações.

6. Separe o mínimo possível para itens de banheiro

Os itens de banheiro podem tomar um grande espaço dentro da mala de viagem dos adultos, mas as crianças só precisam do básico. E o melhor é que dá até para levar um produto só que já serve como sabonete, shampoo e condicionador. Perfeito, não é mesmo?

7. Leve sacos para as roupas sujas

Depois que as roupas forem usadas, coloque-as dentro de um saco para que elas não se misturem com as limpas. Quando você chegar em casa depois da viagem, ficará muito mais fácil para saber quais peças precisam ser lavadas e quais devem voltar para a gaveta.

Agora que você leu nossas dicas de como arrumar a mala das crianças, aproveite o tempinho que você vai economizar com essa tarefa e leia este outro post 3 dicas do que fazer durante as férias com crianças