6 dicas práticas de como organizar uma viagem em família

Viajar é maravilhoso, ainda mais com as pessoas que amamos, mas organizar uma viagem em família dá trabalho. Apesar de ser um planejamento super prazeroso, é preciso ter alguns cuidados para que dê tudo certo. Assim, vocês voltarão cheios de boas lembranças e sem dores de cabeça.

Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas simples e práticas de como organizar a sua próxima viagem em família. Veja:

1. Toda família deve participar do planejamento

Caso os seus filhos já tenha idade para manifestarem suas vontades, a primeira dica é perguntar para onde eles gostariam de ir e o que achariam legal fazer. Assim, juntos, vocês podem chegar a um acordo, caso as ideias sejam diferentes.

Com o envolvimento de toda a família no planejamento da viagem, todos se sentirão incluídos no projeto, e isso aumenta muito a chance de ficarem felizes com o resultado.

2. Pense em como entreter as crianças

Não importa se você vai viajar de carro, ônibus ou avião. Esteja certo de que crianças precisam de distração durante o percurso. Portanto, procure levar brinquedos, livrinhos, tablet ou qualquer outro item que será útil para eles passarem o tempo.

Essa preocupação em entreter as crianças precisa ser pensada também durante toda a viagem. Por isso, prefira hotéis que sejam voltados para receber famílias.

3. Tenha certeza que está tudo certo com seu carro

Caso a viagem seja de carro, procure fazer uma revisão antes de pegar a estrada. Cheque o pneu reserva, para caso fure algum deles e não se esqueça da cadeirinha das crianças, que deve ser adequada para a idade dos seus pequenos.

4. Escolha uma hospedagem com a estrutura adequada

Ao organizar uma viagem em família, você precisa procurar opções de hotéis que tenha a infraestrutura adequada para as crianças. Existem hospedagens que oferecem também monitores para cuidar dos seus filhos. Se for para destinos quentes, nada como uma piscina para todos gastarem energia ou um hotel de frente para o mar, para que a família toda possa relaxar e se divertir juntos.

5. Faça malas pequenas e práticas

Uma tarefa que pode tomar muito do seu tempo é o momento de fazer as malas. Uma viagem em família costuma incluir várias coisas, como carrinho das crianças, as cadeirinhas do carro, documentos, brinquedos, etc.

Uma ótima maneira de ter praticidade e fazer malas pequenas é separar tudo o que você acha que deve levar e colocar em cima da cama. Depois, tente tirar metade. Para as roupas, o melhor é pensar o que você vai usar a cada dia.

6. Não se esqueça de alguns itens essenciais de farmácia

Sempre vale a pena fazer uma “farmacinha” para levar na viagem. Alguns itens básicos são:

  • analgésico;
  • antitérmico;
  • curativos adesivos;
  • antissépticos;
  • algodão;
  • termômetro;
  • remédios antigases.

Procure verificar há necessidade de levar protetor solar e repelente para onde vocês vão. Com isso, completamos nossas dicas para você organizar uma viagem em família que, com certeza, será muito feliz!

Se você quer ficar por dentro do nosso conteúdo, siga nossas redes sociais. Estamos no Instagram e no Facebook!