5 passos para você organizar uma festa de casamento sem erros

Se você está precisando de ajuda para organizar uma festa de casamento, nós temos um roteiro com dicas relevantes para auxiliá-la nessa tarefa. Sabemos que a produção desse dia tão especial envolve tempo e dinheiro.

Por isso, vamos guia-la pelos 5 passos essenciais para organizar a festividade mais importante da sua vida sem erros. Dessa forma, você terá um casamento que cabe no seu bolso e na correria do seu dia a dia. Confira!

1. Orçamento

O primeiro passo para organizar uma festa de casamento é definir quanto você e seu noivo querem (e podem) gastar. O seu casamento não precisa, necessariamente, ser caro. Hoje em dia, existem diversos formatos e estilos de festas lindas que cabem no seu bolso.

Sendo assim, estabeleça o valor total do seu orçamento. Uma ótima dica é criar uma planilha e dividir o valor entre os fornecedores que você pretende contratar. Pense no que é prioridade para você e o seu amor e partilhe a verba de acordo com o que importa para vocês dois.

2. Local

Depois de definir o orçamento, chegou o momento de encontrar o lugar perfeito para fazer seu casamento. Esse passo é muito importante, porque ao fechar o local da festa, obrigatoriamente, você terá fixado a data da cerimônia. Somente depois disso, você poderá começar a contratar os outros fornecedores.

Para resolver onde casar, você e seu noivo devem pensar qual é o estilo que mais tem a ver com os dois. Gostam de praia? Então uma boa pedida é comemorar esse momento de união em um espaço frente mar, por exemplo.

3. Decoração

Uma boa ideia para economizar na decoração é utilizar os elementos do local, como árvores, jardins, etc. Além disso, usar a criatividade também será ótimo para o seu bolso. Existem ideias muito charmosas e de baixo custo para deixar o lugar do seu casamento lindo, como os mosquitinhos, velas, escadas com gaiolas de luminárias, baldinhos, entre outros itens charmosos e com custo muito acessível.

4. Buffet

Esse item pode pesar muito no seu orçamento. Por isso, você vai precisar escolher o serviço de Alimentos & Bebidas de acordo com a verba que separou para isso. Você pode fazer desde um almoço ou jantar empratado, um buffet self-service ou um coquetel com finger foods, que são uma grande tendência.

Em relação às bebidas, o valor dos alcoólicos é o que vai fazer mais diferença no quanto você gastará. Veja se cabe no seu orçamento contratar uma empresa para fazer coquetéis deliciosos ou se você vai servir apenas vinho, espumante e cerveja, por exemplo.

5. Música

Uma festa sem música não é uma festa, certo? Por isso, você precisa planejar esse item com cuidado e atenção. Se couber na verba, vale a pena contratar uma banda bem animada para levar todo mundo para pista de dança. Mas se você não puder arcar com esse custo, não tem problema! Procure um DJ e alinhe o estilo de música que você quer que toque. Atente-se apenas aos equipamentos de sonorização, que devem reproduzir o som com qualidade!

Com esse roteiro, você ficou conhecendo os principais passos para organizar uma festa de casamento inesquecível, desde a definição do orçamento, escolha do local, decoração, buffet e música.

Quer mais informações sobre o assunto? Então vai lá, curte nossa página no Facebook e segue nosso perfil no Instagram.