Levar os filhos à praia já é super legal. Afinal, quem não gosta de conhecer paisagens lindas e, ainda por cima, se divertir e relaxar com a família? Mas, viajar com os pequenos requer criatividade para que eles não fiquem entediados. Por isso, neste post, vamos te dar algumas ideias para brincar na praia com as crianças.
Dessa maneira, será muito mais fácil mantê-los entretidos e, ainda por cima, criar lembranças incríveis de uma viagem em família. Confira!
1. Relógio de sol
A diversão dessa brincadeira já começa com as crianças procurando 12 pedras e um graveto pela praia. Caso vocês não encontrem, dá para substituir por um palito de sorvete e 12 conchinhas.
Feito isso, peça para que seus filhos arrumem essas 12 pedras ou conchas em um formato circular. O palito do picolé ou o graveto deve ficar bem no meio. Agora, chegou a hora de ensinar um pouco de Ciência para eles.
Faça-os notar que cada uma das pedras representa uma hora do dia e que a sombra que o sol faz no graveto vai mudando com o passar das horas. Explique que isso acontece por causa do movimento do sol e que demonstra as horas passando.
2. Acerte o buraco
Para essa ideia de brincadeira na praia, vocês precisarão de algumas bolinhas. As crianças deverão cavar vários buracos na areia. Depois, faça um risco no chão para definir qual será a distância que as bolinhas serão jogadas.
Pronto! Escolha a ordem de quem vai jogar primeiro para tentar acertar as bolinhas dentro dos buracos. Só não vale ultrapassar a linha do arremesso.
3. Corrida de palito de sorvete
Que tal apostar corrida de um jeito animado e engraçado? Para isso, cada uma das crianças vai precisar de um palito de sorvete. Todos deverão sair do mesmo lugar e a linha de chegada será o mar.
Então, todos os participantes começam a correr, mas sempre com o palito riscando a areia. Quem chegar no mar primeiro, ganha! Só que o risco precisa estar em todo o caminho para ninguém ser desclassificado.
4. Tiro ao alvo na areia
A preparação do tiro ao alvo na areia começa pelo desenho de três círculos no chão. Um deve estar dentro do outro. Então, o de fora é maior, o do meio é médio e o de dentro deve ser menorzinho.
Agora, cada uma das crianças vai precisar procurar a sua pedra que usará para atirar no alvo. Uma boa distância para elas atirarem é mais ou menos um metro e meio do alvo. Feito isso, cada um lança, na sua vez, a pedra para acumular pontos.
O alvo pequeno vale 3 pontos, o alvo médio vale 2 pontos e o alvo grande pontua 1. Estabeleça quantas vezes cada um poderá jogar as pedras e, no final, quem somar mais pontos, ou seja, quem teve a melhor pontaria, ganha!
Com essa leitura, você já tem boas ideias para brincar na praia com as crianças. O próximo passo é planejar a viagem e nós também vamos te ajudar com esse post sobre 6 dicas práticas de como organizar uma viagem em família