3 dicas do que fazer durante as férias com crianças

Quando chega o período das férias com crianças, os pais e familiares precisam usar toda a sua criatividade para gastar a energia dos pequenos. Ou seja, nem sempre essa época representa um período de descanso para os papais e mamães.

Por outro lado, essa é uma oportunidade de estreitar os laços com os filhos, compartilhando momentos maravilhosos e muito divertidos.

Para te ajudar nessa tarefa, vamos te dar algumas dicas de atividades para fazer com as crianças durante as férias. Assim, vocês terão recordações lindas quando chegar a hora de voltar às aulas.

1. Reviva as brincadeiras do seu tempo

Atualmente, existem várias alternativas de joguinhos online e aplicativos para brincar no computador, tablet ou celular. Mas, que tal deixar isso para lá e voltar ao tempo onde as brincadeiras eram offline?

São muitas as possibilidades de atividades para fazer com as crianças que não precisam de nenhum aparelho eletrônico ou conexão com a internet. Jogos de tabuleiro, por exemplo, são opções super legais para toda família compartilhar momentos divertidos. Vocês podem brincar de Imagem e Ação, War, Jogo da Vida.

Não tem nenhum desses jogos em casa? Não tem problema! Divirtam-se brincando de mímica. Escreva nomes de filmes em pedaços de papeis e dobre-os. Formem os times e sorteiem os papéis.

Então, cada um terá a sua vez de fazer com que seus parceiros tentem adivinhar o título do filme. Atenção: não vale falar nada, nenhuma palavra e nem mesmo fazer nenhum tipo de som, ok?

2. Pratique esportes

Nada melhor para gastar a energia dos pequenos do que praticar esportes. Não importa onde você esteja, sempre há uma forma de fazer alguma atividade física para manter as crianças em movimento.

Vá até algum parque perto da sua casa e ande de bicicleta junto com seus filhos. Procure um parquinho e deixe que as crianças brinquem entre si. Você também pode ensiná-los a andar de skate, só não pode esquecer das proteções.

Se estiver próximo ao mar ou a piscina, aproveite as férias de verão para ter momentos de folia com brincadeiras aquáticas, como surf ou banana boat.

3. Faça uma viagem

Viajar com a família é uma oportunidade incrível de colecionar momentos de carinho que serão sempre lembrados por todos. Existem vários tipos de hotéis para se hospedar, com valores de diárias que cabem em todos os bolsos.

Imagine só passar uns dias relaxando em um hotel de frente para o mar, com piscina e lazer para a criançada? Os papais agradecem e os filhos também!

Uma boa dica é escolher o destino de acordo com o perfil de todos. Se todo mundo gosta de praia, façam as malas e sigam rumo ao litoral. Com certeza, seus pequenos voltarão das férias com muita história para contar.

Se você procura um hotel que tenha diárias com valores acessíveis para hospedar você e toda sua família durante as férias com crianças, ou em qualquer outra época do ano, sua busca termina aqui: entre em contato com o Porto Hotel agora mesmo e garanta sua reserva!